Ao pensar no piso de madeira, ressaltamos que de fato é um material de extrema qualidade no qual é comercializado como uma espécie de revestimento para ser aplicado às dependências internas de residências por exemplo, em busca de promover um aspecto visual com uma maior qualidade, ou seja, rústico e sofisticado.

Porém, mesmo com tantas qualidades um serviço de ebanização de pisos de madeira, se faz muito necessário para aqueles indivíduos que desejam manter esse aspecto visual por muito mais tempo. Esse serviço, assim como o sugere, tem o objetivo de escurecer a madeira e valorizar seus veios sem a necessidade de cobri-la totalmente.

Como ele faz isso?

Para realizar o processo no qual se remete a ebanização, se faz necessário preparar a superfície do piso por parte de um lixamento, para que ela fique lisa e nivelada com as fibras da madeira expostas. Sendo assim, a pigmentação pode vir a ser aplicada sobre as fibras da madeira e o processo de restaurar o seu aspecto visual é iniciado. Contudo, importante estar a dizer, que o objetivo central desse serviço é assemelhar a coloração da madeira restaurada a da madeira ébano. É, um tipo de madeira de cor mais densa na qual é caracterizada até mesmo como rara e própria para promover a elaboração de móveis entre outros objetos.

Criado em: 29/08/2018 - 08:38


Sobre a categoria dessa página Construção e Reforma: Adquira os melhores serviços e equipamentos que agregam condições favoráveis nos processos de construções e atividades de reforma, obtendo satisfação e resultado desejado.