A topografia estuda as características presentes na superfície de algum território, como alto ou baixo destaque, declínio ou algum outra irregularidade geográfico que possa estar presente em um determinado local. A palavra topografia vem do idioma grego, em que topos significa “lugar” ou “região”.

Os estudos da topografia também estão relacionados com o da cartografia, que é o estudo dos mapas. Assim, esses conhecimentos contribuem para que seja possível caracterizar as condições e estruturas de uma área, descritas na forma de mapas e cartas geográficas.

Atualmente, o serviço de topografia é instrumento fundamental para a implantação de locações e acompanhamento de obras, como por exemplo, projetos viários, edificações, urbanizações e loteamentos, movimentações de terra entre outros.

Criado em: 18/12/2018 - 13:20


Sobre a categoria dessa página Construção e Reforma: Adquira os melhores serviços e equipamentos que agregam condições favoráveis nos processos de construções e atividades de reforma, obtendo satisfação e resultado desejado.