Significado do sinaleiro: Indivíduo encarregado de sinais. Pessoa responsável pela sinalização, emitindo ordens por meio de sinais visuais e/ou sonoros.

Sinaleiro é o profissional consciente pela comunicação com operadores de guindastes que são responsáveis por orientar a movimentação dos serviços de içamento feitos pelos rigger.

Para realizar essa atividade de forma racional, o profissional responsável pela sinalização deve ser treinado por meio de um curso de sinaleiro de guindaste que dará ao funcionário os conhecimentos adequados para desempenhar esta função.


Curso de sinaleiro de guindaste tem a intuito de capacitar os profissionais a executar a operacionalização do plano de içamento ou plano de rigging por meio da comunicação de sinais, e tem a responsabilidade de transmitir o entendimento correto dos conceitos operacionais dos equipamentos utilizados na movimentação de cargas pesadas.

Criado em: 26/12/2018 - 16:35


Sobre a categoria dessa página Construção e Reforma: Adquira os melhores serviços e equipamentos que agregam condições favoráveis nos processos de construções e atividades de reforma, obtendo satisfação e resultado desejado.