Na construção civil estão presente diferentes tipos de atividades destinadas a atuarem em benefício do alicerçamento de novas estruturas a partir da derrubada das antigas, e reforma de ambiente para o ampliamento de espaço.

Dessa forma, um dos procedimentos mais executados é o corte em parede de concreto, sendo utilizados para abertura de janelas, portas, túneis de metrô e muitos outros para proporcionar condições melhores sobre o desenvolvimento de serviços.

Portanto, para realizar os processos de corte são averiguados alguns fatores por engenheiros especializados que certificam a sucesso da obra, sendo esses:

  • Tamanho da abertura a ser feita sem comprometer com toda a estrutura
  • Equipamento a ser utilizado para facilitar o trabalho
  • Quantidade de operários que precisam para o efetivo acabamento

Métodos e máquinas apropriadas

Sendo elaboradas projetos com todas as informações necessárias antes da execução de qualquer mão de obra, são determinadas os tipos de métodos que serão usados, podendo ser máquina de fio diamantado que através do seu cabo de aço galvanizado efetua precisamente e eficientemente o corte na estrutura feita geralmente de concreto, ou cortina de furos que consiste em frequentes buracos em volta do perímetro marcado.

Logo, variando da grossura do material que forma o alicerce é ideal um específico equipamento que torna mais prático o trabalho dos operários, e certifica um acabamento mais ágil com resultado corresponde a expectativa dos contratantes desses serviços.

O texto acima "Corte em parede de concreto com fio diamantado" é de direito reservado. Sua reprodução, parcial ou total, mesmo citando nossos links, é proibida sem a autorização do autor. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do Código Penal. – Lei n° 9.610-98 sobre direitos autorais.