Cálculo estrutural de andaimes, estabelece a dimensão e a capacidade de sustentação dos elementos básicos de uma estrutura.

É usado para analisar o comportamento de estruturas submetidas à trabalhos diversos, eficientes em várias direções, com o objetivo de verificar a resistência adequada dos elementos estruturais sob combinações de carregamentos extremos ao longo de sua vida útil e também de prever as alterações das mesmas sob combinações normais de carregamento durante sua aplicação.

Cálculo estrutural é indispensável não somente para garantir a sua segurança e a economia da obra, mas também porque algumas prefeituras exigem que se faça menção da solução proposta para as fundações em virtude do tipo de terreno em que será construída e se não tiver essa informação seu projeto pode ser reprovado.

O texto acima "Cálculo Estrutural" é de direito reservado. Sua reprodução, parcial ou total, mesmo citando nossos links, é proibida sem a autorização do autor. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do Código Penal. – Lei n° 9.610-98 sobre direitos autorais.