Individualidades da reciclagem de equipamento eletrônico

Novas formas de produção

A revolução industrial trouxe consigo novas formas de produção fazendo com o que a questão de descarte de resíduos se tornasse mais preocupante. Pois foi a partir dessa era que o lixo começou a ser produzido em maior quantidade e não mais apenas orgânicos, atualmente esse lixo possui características diversas.

Foi necessário o surgimento de técnicas e processos para reduzir a quantidade de resíduos que antes eram estocados ou jogados ao mar, portanto foram desenvolvidos sistemas como a reciclagem, o que fez com que os resíduos físicos que demoram um maior tempo para se desintegrar fossem reaproveitados.

Novas origens aos lixos

A reciclagem trata-se de um procedimento do qual os lixos e resíduos que não possuem mais utilidades passem por transformações a fim de que possam dar origem à novas matérias primas e produtos, fazendo com que esses materiais não precisem ser descartados.

Alguns materiais necessitam de uma maior atenção por conta das substâncias que eles possuem, além dos metais pesados que são utilizados, um exemplo são os eletrônicos, sendo assim é necessário que seja realizada a reciclagem de equipamento eletrônico para que os aparelhos tenham um destino correto.

Criado em: 05/09/2018 - 15:47


Sobre a categoria dessa página Reciclagem : Confira a nossa categoria de Reciclagem, com todas as informações sobre essa área que visa promover a sustentabilidade em prol ao meio ambiente!