Jogue fora seu material eletrônico de forma correta!

Benefícios do desenvolvimento tecnológico

A inovação tecnológica trouxe para o mundo diversos benefícios já que a população está em busca de equipamentos cada vez mais inovadores e tecnológicos, aumentando assim o consumo por esses equipamentos. Tornando assim uma questão preocupante por conta do descarte de lixo eletrônico que se é realizado.

Por conta do consumismo houve um aumento da geração de lixos e resíduos , principalmente eletrônicos, sendo assim foi necessário o surgimentos de medidas de gerenciamento para esses lixos a fim de que houvesse a diminuição o impacto ambiental causado pelo descarte incorreto  desses equipamentos.

Oportunidade de reutilização

Como a reciclagem que dá a oportunidade de que o lixo descartado dado como inutilizável seja reutilizado e retorne para o mercado comercial , fazendo com que assim não seja mais necessário o seu descarte, contribuindo para a sustentabilidade de a contenção desses resíduos.

Portanto é de extrema importância que se faça a separação adequada dos materiais na hora de descartá-los , principalmente do material eletrônico, já que esse tipo de equipamento possui substâncias e peças das quais não podem entrar em contato com o meio ambiente, podendo causar maiores danos ainda para o ecossistema se forem descartados incorretamente.

Criado em: 13/09/2018 - 16:13


Sobre a categoria dessa página Reciclagem : Confira a nossa categoria de Reciclagem, com todas as informações sobre essa área que visa promover a sustentabilidade em prol ao meio ambiente!