Importância do gerenciamento dos resíduos eletrônicos

Diferentes características

O lixo atualmente não passa apenas de materiais orgânicos, são constituídos de diversas características o que faz com que levem um maior tempo para que se decomponham, além de que a quantidade de resíduos descartados aumentou significativamente após o crescimento populacional.

Decorrente disso foi necessário que se pensasse em soluções para que houvesse um controle desses lixos gerados, sendo assim surgiram sistemas como a reciclagem, fazendo com que assim houvesse uma diminuição do impacto causado no ecossistema por conta do descarte feito incorretamente.

Transformações químicas

Esses resíduos físicos que não possuem mais utilidade e são descartados passam por transformações químicas e biológicas a fim que consigam dar origem à novas matérias primas, sendo assim o que antes seria descartado possa ser reutilizado e até gerar renda econômica.

Isso também pode acontecer com os equipamentos digitais se forem descartados em locais corretos ou em estabelecimento especializados, sendo necessário o gerenciamento dos resíduos eletrônicos, para que eles passem por todo esse processo de reciclagem e não causem grandes impactos ambientais.

Criado em: 10/09/2018 - 14:24


Sobre a categoria dessa página Reciclagem : Confira a nossa categoria de Reciclagem, com todas as informações sobre essa área que visa promover a sustentabilidade em prol ao meio ambiente!