O devido descarte de equipamento eletrônico

Saneamento básico

Os sistemas de saneamento e controle de esgotos existem desde as épocas medievais, porém a partir da revolução industrial a partir do século XIX foi necessário o surgimento de medidas de controle de resíduos ainda mais eficazes, pois a quantidade de lixo produzido sofreu um grande aumento.

Uma das medidas para que houvesse um maior gerenciamento das toneladas de lixos produzidos é a reciclagem, trazendo assim uma maior sustentabilidade e diminuição dos impactos causados no ecossistema por tona das atividades realizadas pela população.

Mercado comercial

A reciclagem oferece favorecimento ao mercado comercial através das transformações que são realizadas nos resíduos descartados a partir de diversos processos, fazendo com que assim seja possível a elaboração de novas formas de matéria prima ou até mesmo produtos.

Materiais como os plásticos, papéis e metais podem passar pela reciclagem e principalmente os equipamentos eletrônicos, pois estes possuem diversos tipos de materiais e substâncias em sua constituição, sendo necessário fazer o devido descarte de equipamento eletrônico, para que assim não tenham contato com o meio ambiente.

O texto acima "O devido descarte de equipamento eletrônico" é de direito reservado. Sua reprodução, parcial ou total, mesmo citando nossos links, é proibida sem a autorização do autor. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do Código Penal. – Lei n° 9.610-98 sobre direitos autorais.