Para que a documentação correta de todas as transações comerciais que são realizadas pelos estabelecimento seja registrada, é necessário que se tenha instalado um sistema SAT Fiscal, do qual emite as notas fiscais e os cupons fiscais e paralelamente os transmitem para os departamentos responsáveis pela fiscalização, isso para que o governo tenha um maior controle sobre isso.

Sendo assim é de grande necessidade que todos os estabelecimentos possuam um sistema como este, para que assim sempre se mantenham regularizados e para que os cálculos dos impostos sejam realizados de forma correta, além de que lojas e comércios que emitem as notas fiscais possuem uma maior credibilidade, já que os clientes terão a comprovação da compra, podendo até mesmo ter a troca do produto.

O texto acima "Utilize o sistema SAT Fiscal" é de direito reservado. Sua reprodução, parcial ou total, mesmo citando nossos links, é proibida sem a autorização do autor. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do Código Penal. – Lei n° 9.610-98 sobre direitos autorais.