Veículos próprios 

Houve atualmente um aumento da quantidade de veículos que estão dispostos nas ruas, já que pelo fato de o transporte público ser precário e restrito a escolha por obter um veículo próprio começou a se tornar mais frequente por conta da comodidade e eficiência que traz para realizar os trajetos necessários do dia a dia.

Porém primeiro de tudo é preciso que o indivíduo tenha um documento que comprove que ele é apto para conduzir e de a permissão devida para isso, denominado de CNH (Carteira Nacional de Habilitação), da qual é um documento obrigatório para quem dirige e que para obtê-lo deve-se atender os requisitos estipulados pelo Detran.

Requisitos estipulados pelo DETRAN

O processo é totalmente burocrático e só consegue dar entrada em uma carteira de motorista que tiver a idade superior aos 18 anos, ser alfabetizado, ter o CPF próprio e ainda sim os documentos de identidade devem estar validados, somente a partir disso que se é possível dar a entrada nos processos oferecidos pelas autoescolas.

É um documento que possui diversas vertentes, onde uma delas serve para a fiscalização das infrações que são cometidas diariamente pelos condutores, somente assim os órgãos responsáveis podem aplicar as multas necessárias, podendo até mesmo acarretar na carteira de motorista cassada, dependendo do grau de gravidade das infrações que são cometidas.

Criado em: 25/09/2018 - 13:38


Sobre a categoria dessa página Carteira de motorista: Acesse nossa categoria de Carteira de motorista e saiba todos os processos realizados nesse âmbito e o que fazer em determinadas situações de trânsito.