Desvantagens na cassação de carteira de motorista

Comodidade e conforto

O carro acaba trazendo para as pessoas maior comodidade e conforto para realizar as locomoções necessárias diariamente, além de que promover maior independência, já que o transporte público é bastante restrito, sendo assim houve um aumento significativo da quantidade de veículos dispostos nas ruas atualmente.

Para conseguir ter a possibilidade de dirigir legalmente, é necessário que se tire a CNH ou carteira de motorista, que é o documento obrigatório para que se possa conduzir um veículo, para tirar a carta primeiramente deve-se atender aos quesitos exigidos.

Principais requerimentos 

Os quesitos principais é ter maior de dezoitos anos, ser devidamente alfabetizado e ter CPF próprio, após isso pode se dar início as aulas e aos exames necessários, dos quais possuem o objetivo de preparar o indivíduo para a prova final da qual necessita da aprovação das autoridades responsáveis.

A carteira de motorista é considerada de grande importância, pois nela que ficam armazenadas as diversas informações que são necessárias sobre os condutores, alem que o controle de pontuação de infrações também é realizada a partir dela, para que assim possam ser aplicadas as punições devidas, como a cassação de carteira de motorista dependendo do que for cometido.

Criado em: 21/09/2018 - 16:35


Sobre a categoria dessa página Carteira de motorista: Acesse nossa categoria de Carteira de motorista e saiba todos os processos realizados nesse âmbito e o que fazer em determinadas situações de trânsito.