Infrações que levam a ter a carteira cassada ou suspensa

A quantidade de veículos que estão dispostos na ruas das cidades aumentou consideravelmente, como também a quantidade de pessoas que são aptas a conduzir um veículo. Isso porque o carro traz para as pessoas mais conforto e comodidade na hora de se locomover e realizar as tarefas diárias.

Requisitos para se tirar a carteira de motorista

Mas para que uma pessoa possa conduzir um veículo , é necessário previamente que ela realize todos os processos exigidos pelo Detran para se tirar a CNH, ou também chamada de carta de motorista, a CNH é um documento obrigatório para quem dirige.

Para se tirar uma carta de motorista, é necessário que realize os exames e aulas impostas pelas leis, cumprindo assim todas as cargas horárias, e no final realizando o exame prático do qual define se pessoa está realmente apta ou não para ir para a rua.

A CNH é a responsável por armazenar as informações dos condutores, inclusive as infrações que eles cometem, das quais dependendo do seu grau de gravidade ou da quantidade da qual é realizada, pode fazer com que o condutor tenha a sua carteira cassada ou suspensa, sendo necessário na maioria dos casos passar pelo processo de reciclagem para que assim possa voltar a dirigir novamente após o prazo determinado.

Criado em: 20/09/2018 - 15:45


Sobre a categoria dessa página Carteira de motorista: Acesse nossa categoria de Carteira de motorista e saiba todos os processos realizados nesse âmbito e o que fazer em determinadas situações de trânsito.