O veículo automotor

Obter um veículo próprio é algo que a maioria da população anseia, já que eles proporcionam para o cidadão grande conforto e uma maior agilidade para que os trajetos que eles percorrem sejam realizados devidamente, deixando de lado o uso de transporte público, do qual é considerado precário.

Porém além do veículo é necessário que o indivíduo obtenha primeiramente a sua carteira de motorista, pois somente assim é permitido que ele conduza qualquer tipo de automóvel, já que é a partir desse documento que perante a legislação o indivíduo se torna apto.

Fiscalização

Pois é a partir desse documento que os órgãos fiscalizadores conseguem controlar as atividades realizadas pelos condutores, assim como as infrações que são cometidas, sendo assim as penalidades que precisam ser aplicadas, serão desenvolvidas com maior precisão.

As penalidades são diversas e podem ser distribuídas em forma de multas ou dependendo do que for cometido pode ser aplicadas penalidades como a cassação ou a suspensão da carteira, impossibilitando o condutor de dirigir e necessitando que ele contrate um serviço para CNH cassada, para que assim a penalidade seja discutida.

Criado em: 28/09/2018 - 16:18


Sobre a categoria dessa página Carteira de motorista: Acesse nossa categoria de Carteira de motorista e saiba todos os processos realizados nesse âmbito e o que fazer em determinadas situações de trânsito.