Inicialmente falando, podemos dizer que com relação ao ambiente fabril consiste de um fácil acúmulo de partículas que podem vir a prejudicar de maneira geral o condicionamento tanto dos maquinários, como também, dos trabalhadores do local, se fazendo necessário a instalação de um sistema próprio para sugar estas partículas e melhorar o condicionamento físico dos operários que ali residem.

Em função desta necessidade que foram elaborados sistemas de despoeiramento, cujo quais visam promover o recolhimento destas partículas antes mesmo de atingir a área de respiração dos operários, sendo assim inibindo possíveis danos a saúde do mesmo.

Fundamentos deste sistema

Distinguimos, como maiores fundamentos destes sistemas, o fato de os mesmos ajudaram na remoção de resíduos convertidos em pós, poeiras entre outras partículas prejudiciais a saúde e ainda assim, abrirem um leque de opções para estarem a funcionar através de filtros de mangas.

Esses filtros foram criados em diferentes tipos e tamanhos, para somente assim possibilitar a rápida e simples instalação independentemente do local de destino, variando o seu tamanho através da quantidade de resíduos a serem coletados. Vale mencionar que a sua construção pode ser definida através das matérias de aço carbono e/ou aço inoxidável em função das mangas serem feitas de acordo com o material que irá ser filtrado, consequentemente assegurando uma melhor captura.

Criado em: 16/10/2018 - 10:08


Sobre a categoria dessa página Exaustão e Ventilação: Confira a nossa categoria de Exaustão e Ventilação industrial, da qual disponibiliza as diversas informações sobre os melhores produtos!