O que é Carga Indivisível?

Carga indivisível é a carga unitária, representada por uma única peça estrutural ou por um conjunto de peças fixadas por rebitagem, solda ou outro processo, para fins de utilização direta como peça acabada, ou ainda, materiais, implementos, partes estruturais, máquinas ou parte de máquinas e equipamentos, cujas dimensões e/ou peso excedem os limites fixados. Para a legislação de trânsito e transporte o conceito de carga indivisível só faz sentido quando a carga excede as dimensões regulamentares ou o seu peso requer o uso de veículos especiais.

Transporte de cargas especiais indivisíveis requer, geralmente, a utilização de veículos especiais e projeto específico de transporte com base em legislação dos órgãos com jurisdição sobre a via e em respeito às limitações da infraestrutura.

Criado em: 12/12/2018 - 15:46


Sobre a categoria dessa página Transporte: Confira os serviços de transporte proveniente de empresas especializadas no ramo, que garantem qualidade de assistência e prestabilidade para a satisfação dos contratantes.